INSS Divulga Seleção de Servidores temporários

O intuito é reforçar o atendimento nas agências do INSS, contratando militares inativos e aposentados do próprio instituto.

Foi divulgado na sexta-feira, 29, o resultado da seleção de militares inativos e aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social para trabalharem como servidores temporários. A seleção tem por objetivo reforçar o atendimento nas agências da Previdência Social, e reduzir o número de pedidos de benefícios em atraso no INSS.

Os selecionados ajudarão a normalizar a fila de pedidos de benefícios já recebidos e que ainda não foram analisados. Trabalharão também no atendimento ao público e na análise de solicitação de benefícios.

Foram contratados 5.332 servidores temporários. Os resultados do processo seletivo e da análise de recursos foram divulgados no Diário Oficial da União (DOU) e estão disponíveis na página oficial do INSS.

Do total de inscritos, foram selecionados 1.969 militares inativos, 1.900 da carreira do seguro social e 1.461 aposentados das demais áreas do RPPS.

Ao todo, 587 temporários da carreira do seguro social começam suas atividades em 8 de junho e trabalharão exclusivamente na análise de requerimentos, o que acelerará a resposta aos segurados.

As assinaturas dos contratos serão realizadas em 3 períodos, de acordo com o grupo em que se inscreveram. Os habilitados do grupo E.1 assinam entre os dias 1º e 5 de junho; os do grupo E.2, entre os dias 8 e 12 de junho; e os candidatos habilitados dentro do número de vagas disponibilizadas, dos grupos G.1 a G.8, entre os dias 8 e 12 de junho, em primeira chamada. Os candidatos que não assinarem o termo de adesão aos contratos nos períodos citados serão considerados desistentes e excluídos do processo seletivo.

Dúvidas relacionadas à assinatura do contrato: [email protected]



Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Precisa de uma assessoria sobre assuntos relacionados ao INSS?
Somos especializados em consultoria e assessoria previdenciária, tendo uma vasta experiência em soluções previdenciárias junto ao INSS, Regime Próprio e Previdência Privada. Saiba mais