Atendimento Presencial nos Postos do INSS

INSS publica novas notícias sobre o atendimento remoto aos seus beneficiários e segurados.

Desde o final de março as agências de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), estão de portas fechadas. Realizando apenas atendimento remoto através do telefone, do portal e do aplicativo.

O primeiro prazo para normalização dos atendimentos presenciais era até o dia 29/ 04. Devido a expansão da pandemia, o prazo foi prorrogado para esta sexta-feira, 22/ 05.
Contudo, o INSS publicou uma no no Diário Oficial da União (DOU), Portaria Conjunta n° 17 , a prorrogação para até o dia 19 de junho do atendimento remoto aos segurados e beneficiários do Instituto, nas agências da Previdência Social.

Segundo a publicação: “A medida visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus.”

Foi informado também que, neste período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem a perícia presencial, bastando que o segurado anexe o atestado médico pelo MEU INSS (portal ou aplicativo). O INSS diz ainda que vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado de forma remota.



Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

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