Revisão INSS​

O serviço de revisão permite que o indivíduo solicite ao Instituto Nacional do Seguro Social uma reanálise do benefício concedido ou da Certidão de Tempo de Contribuição, podendo o cidadão apresentar ou não novos elementos.

Se um beneficiário não concorda com a forma que foi utilizada para concederem seu benefício ou Certidão de Tempo de Contribuição, ele poderá solicitar o serviço de revisão de benefício. Quem precisar solicitar este serviço não precisa ir até uma agência do INSS, já que a solicitação e o recebimento da revisão podem ser realizados através da internet, no site ou aplicativo Meu INSS.

Assim, veja, a seguir, o passo a passo para solicitar a revisão de benefício ou da Certidão de Tempo de Contribuição pelo site Meu INSS: acesse o portal do INSS, faça seu cadastro ou, se já for registrado, faça seu login, digitando a senha com, pelo menos, 9 caracteres, sendo, no mínimo, uma letra maiúscula, uma minúscula e um número. Feito isso, clique em “Agendamentos/Requerimentos”; depois em “Novo requerimento”; agora digite “revisão” no campo de pesquisa; e selecione o serviço “Revisão – Atendimento à distância”. Depois, digite todos os dados solicitados, finalize a solicitação e acompanhe o andamento do pedido pelo site ou aplicativo Meu INSS, através da opção “Agendamentos/Requerimentos”.

Os documentos necessários para este serviço são: documentos pessoais, listagem de motivos, conforme as leis vigentes, que o INSS deve fazer esta revisão do benefício ou da Certidão de Tempo de Contribuição e outros documentos que o cidadão ache válido adicionar. O indivíduo terá dez anos como prazo para solicitar a revisão do benefício, contados após o primeiro dia do mês seguinte ao recebimento do primeiro pagamento.



Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Precisa de uma assessoria sobre assuntos relacionados ao INSS?
Somos especializados em consultoria e assessoria previdenciária, tendo uma vasta experiência em soluções previdenciárias junto ao INSS, Regime Próprio e Previdência Privada. Saiba mais