Débito automático da Guia da Previdência Social (GPS)​

Este serviço serve para que os cidadãos possam cadastrar as contribuições previdenciárias no débito automático em conta corrente, o que oferece mais comodidade e praticidade às pessoas.

Quem deseja receber suas contribuições previdenciárias no débito automático em conta corrente pode contratar este serviço, o qual é permitido pela Receita Federal e tem o INSS como responsável por passar valores e datas mensais do débito.

Para contratar este serviço é muito simples: para contribuição incidente sobre o salário mínimo federal, o indivíduo deve, apenas, cadastrar o débito automático no banco, assim, quando ocorrer alteração no salário mínimo, automaticamente, o valor a ser debitado será alterado; e para contribuição por outros valores, diferentes do salário mínimo do país, não será possível o cadastramento do débito em conta, já que este serviço foi desabilitado por tempo indeterminado. Por isso, os contribuintes que estão nesta situação devem cancelar o débito automático e pagar a GPS (Guia da Previdência Social) diretamente nas opções de pagamento do Banco.

Os detalhes sobre a reativação deste serviço serão oferecidos em breve, através da autorização gerada com o acesso ao site e aplicativo do INSS. Os pagamentos devem ser interrompidos somente depois que o contribuinte confirmar que o primeiro débito foi feito corretamente.



Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Precisa de uma assessoria sobre assuntos relacionados ao INSS?
Somos especializados em consultoria e assessoria previdenciária, tendo uma vasta experiência em soluções previdenciárias junto ao INSS, Regime Próprio e Previdência Privada. Saiba mais