Inscreva-se​ no Meu INSS

O Meu INSS é uma Central de Serviços que foi criada para simplificar e facilitar os segurados. O acesso dos cidadãos pode ser feito através do site ou do aplicativo do INSS, por computadores, celulares ou tablets.

A ferramenta Meu INSS proporciona que as pessoas agendem serviços e façam consultas de forma fácil, rápida e prática, além de poderem acompanhar todas as solicitações e acessar as informações da sua história de trabalho. Todos os serviços são gratuitos e para acessá-los basta se cadastrar no Meu INSS.

Alguns serviços oferecidos através do Meu INSS necessitam de senha e outros não, você conseguirá verificar a necessidade de senha quando aparecer um cadeado na página. Os serviços disponíveis no Meu INSS são: Aposentadorias Urbanas; Salário Maternidade; Extrato Previdenciário; Simulação de Tempo de Contribuição; Agendamentos/Requerimentos; Histórico de Crédito de Benefício; Carta de Concessão; Agendar Perícia, Resultado de Perícia; Extrato de Empréstimo Consignado; Extrato de Imposto de Renda; Consultar Declaração – Consta/Nada Consta; Consultar Revisão de Benefício – Artigo 29; Encontrar uma Agência; DRSCI – declaração para o Contribuinte Individual; e Alterar Dados de Contato.

Para se cadastrar na ferramenta você deverá informar seu CPF, nome completo, data e cidade de nascimento e o nome da mãe. Assim, será gerado um código de acesso provisório. Feito isso, basta fazer o login com este código e será solicitado que o indivíduo crie sua própria senha, que deve conter números e letras. A senha provisória também pode ser adquirida através de internet banking de algumas redes bancárias, como o Banrisul, Itaú e Banco do Brasil, por exemplo.



Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Precisa de uma assessoria sobre assuntos relacionados ao INSS?
Somos especializados em consultoria e assessoria previdenciária, tendo uma vasta experiência em soluções previdenciárias junto ao INSS, Regime Próprio e Previdência Privada. Saiba mais