Como consultar a perícia médica agendada​

Se você possui e necessita consultar a perícia médica agendada, verifique abaixo o que é este serviço e como realizar a consulta:

A perícia médica serve para comprovar que o cidadão está, temporariamente, incapaz para exercer as funções do seu trabalho, por causa de alguma doença ou acidente. Sendo assim, se o trabalhador agendou uma perícia médica de auxílio-doença, ele pode utilizar o serviço de consulta, que o permite confirmar a data, hora e agência do INSS em que a perícia está marcada.

Para realizar esta consulta, o trabalhador possui as seguintes opções: online, através do site ou aplicativo Meu INSS, pelo telefone 135 ou de forma presencial, em uma agência do Instituto. Lembrando que a forma mais simples, rápida e prática de fazer a consulta da perícia médica agendada é pela internet.

Portanto, se esta foi sua opção, acesse o site do INSS e clique em “Auxílio-doença” (no lado esquerdo da tela) e, depois, em “Consultar data de perícia agendada” (localizado abaixo de todo o texto principal). Feito isso, informe os dados solicitados e faça sua consulta.



Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Precisa de uma assessoria sobre assuntos relacionados ao INSS?
Somos especializados em consultoria e assessoria previdenciária, tendo uma vasta experiência em soluções previdenciárias junto ao INSS, Regime Próprio e Previdência Privada. Saiba mais