Consulta de situação de benefício

Desde julho de 2018 vários serviços, assim como a consulta de situação de benefícios, podem ser feitos através do Meu INSS, um sistema que foi criado pelo Instituto, junto à Dataprev.

Se você deseja consultar a situação do seu benefício, não há necessidade de se deslocar até uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), já que esta consulta pode ser realizada através da internet ou telefone. Porém, caso prefira ir até uma agência, o cidadão não precisa agendar para ser atendido se a solicitação for, somente, a consulta do beneficio, já que vários outros serviços necessitam de agendamento.

Então, para consultar a situação do seu benefício, o indivíduo possui três opções: através da internet, pelo portal ou aplicativo MEU INSS, através do telefone, discando 135 (de segunda à sábado, das 7 horas às 22 horas) e pelo atendimento presencial na agência, sem a necessidade de agendamento.

Para fazer a consulta pelo site, basta clicar em “Consulta de situação de benefício”; “acompanhar pedido” e preencher o solicitado (nome, CPF e data de nascimento), depois, é só efetuar a consulta. Desta mesma forma é possível verificar, também, o resultado do benefício por incapacidade.



Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Precisa de uma assessoria sobre assuntos relacionados ao INSS?
Somos especializados em consultoria e assessoria previdenciária, tendo uma vasta experiência em soluções previdenciárias junto ao INSS, Regime Próprio e Previdência Privada. Saiba mais