Atualização de endereço de beneficiário

Para continuar recebendo todas as correspondências oficiais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o cidadão deve estar com seu endereço sempre atualizado na instituição.

Para continuar recebendo todas as correspondências oficiais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o cidadão deve estar com seu endereço sempre atualizado na instituição. Para saber como realizar a atualização do seu local de residência, leia abaixo:

No site do INSS, os aposentados e pensionistas podem atualizar o endereço cadastrado, clicando no link “Todos os Serviços” e, depois, em “Atualização de Endereço de Beneficiário”. Para fazer a alteração, são necessárias as seguintes informações do beneficiário: número do benefício, data de nascimento, CEP, nome completo e CPF. Quem preferir, também pode fazer esta atualização através do telefone, ligando 135, ou pelo aplicativo Meu INSS.

Nos casos de mudança de cidade, o indivíduo segurado deverá pedir a transferência do benefício para seu novo município. Para fazer esta solicitação, o cidadão deverá agendar o serviço na agência do Instituto mais próxima ao endereço atual.

 



Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Precisa de uma assessoria sobre assuntos relacionados ao INSS?
Somos especializados em consultoria e assessoria previdenciária, tendo uma vasta experiência em soluções previdenciárias junto ao INSS, Regime Próprio e Previdência Privada. Saiba mais