Extrato de Empréstimo Consignado

O INSS disponibiliza ao beneficiário um documento que contém a relação de empréstimos adquiridos, cujo os descontos são feitos diretamente no benefício. Neste documento são informados os valores das parcelas, prazos e também a margem disponível para aquisição de novos empréstimos.

Este serviço está disponível pela internet e também nas unidades físicas de atendimento do INSS. Para consulta online, será preciso ter o cadastro no portal do MEU INSS. Caso não possua, o cadastro pode ser realizado na hora. Contudo, se preferir, poderá comparecer a unidade do INSS e solicite o seu.
-Portal MEU INSS
Acesse o site do MEU INSS. Clique na opção “ENTRAR” que fica no canto superior direito da tela e faça seu cadastro. Se este for o seu primeiro acesso, faça neste momento o seu cadastro, usando o botão “LOGIN” e em seguida selecionando a opção “CADASTRE-SE”. Crie uma senha com 9 caracteres , contendo, no mínimo, uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.
Ao acessar o seu login, entre na opção “Extrato de Empréstimo Consignado”, que fica do lado esquerdo da página, e emita o documento.
-Unidade do INSS
Agende uma data e hora numa unidade do INSS e compareça com os documentos originais necessários para a identificação do benefício e beneficiário.
Caso seja procurador, leve a procuração ou o termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver.



Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Precisa de uma assessoria sobre assuntos relacionados ao INSS?
Somos especializados em consultoria e assessoria previdenciária, tendo uma vasta experiência em soluções previdenciárias junto ao INSS, Regime Próprio e Previdência Privada. Saiba mais