Trasferência de Benefício do INSS

O INSS oferece a possibilidade de transferência da agênia responsável pelo benefício. Assim é possível decidir pela unidade de atendimento mais próxima ou de melhor conveniência para o segurado manter seus dados cadastrais atualizados ou caso precise tratar de assuntos referentes ao seu benefício.
É importante lembrar que qualquer agência do INSS pode atender o segurado com relação à informações sobre o benefício, impressão de extratos e demais consultas. Contudo, a alteração de dados cadastrais, iformações bancárias e questões ligadas ao pagametos, só poderão ser tratadas na agência onde o benefício é mantido.
Para realizar a transferência de agência do benefício do INSS é necessário fazer um agendamento para unidade escolhida. Tenha em mãos um documento original de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência recente com endereço atual do segurado.
Residência no Exterior
Para o segurado que passar a residir no exterior, em um dos países em que o Brasil tenha acordos internacionais com rotina de envio de dinheiro, poderá pedir à agência responsável pelo seu benefício a transferência do mesmo.
Outra possibilidade é nomear um procurador e continuar a receber seus provetos no Brasil.



Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Precisa de uma assessoria sobre assuntos relacionados ao INSS?
Somos especializados em consultoria e assessoria previdenciária, tendo uma vasta experiência em soluções previdenciárias junto ao INSS, Regime Próprio e Previdência Privada. Saiba mais