Incluir ou alterar conta bancária para recebimento do benefício

O INSS disponibiliza a inclusão ou alteração de uma conta bancária para crédito do benefício. Onde o segurado tem a possibilidade de escolher a Instituição Financeira que deseja receber.
A opção a conta-corrente ou a uma conta poupança pode ser solicitada desde que o segurado seja o titular da conta. É importante saber que, a Instituição Financeira pode cobrar tarifa de manuntenção e movimentação da conta.
Para solicitar que o crédito do benefício entre na conta bancária desejada, o beneficiário deverá procurar a agência bancária onde possui conta e solicitar ao atendente a transferência do benefício. É importante que tenha em mãos o cartão do benefício ou o número do benefício e o número da agência e conta onde atualmente cai o crédito.
Caso o beneficiário não possua nenhum tipo de conta bancária, ou deseja abrir uma nova conta para crédito do benefício, é bom que se informe primeiro junto ao banco escolhido quais documentos precisa levar para abertura da conta.
Saiba que:
O recebimento do benefício em uma conta bancária só será possível caso a Instituição Financeira tenha contrato para pagamento de benefícios junto ao INSS.
E a agência bancária deve estar situada no mesmo Estado em que a agência do INSS responsável pelo benefício encontra-se.
O requerimento de inclusão ou transferência de conta também poderá ser solicitado mediante procução cadastrada junto ao INSS.



Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Precisa de uma assessoria sobre assuntos relacionados ao INSS?
Somos especializados em consultoria e assessoria previdenciária, tendo uma vasta experiência em soluções previdenciárias junto ao INSS, Regime Próprio e Previdência Privada. Saiba mais